O colágeno é uma proteína que tem por função essencial formar as fibras que dão sustentação à pele,
é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano. Representa mais de 30% da quantidade de proteína total presente em nosso organismo. Ela é fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substância.
Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.
O colágeno é uma escleroproteína elaborada por fibroblastos, sendo o principal elemento do tecido conjuntivo no corpo Gelatina Pura humano. Suas fibras proporcionam sustentação e elasticidade à pele. Como produto alimentar, essa proteína é conhecida desde o tempo dos Faraós do antigo Egito. Atualmente, seu consumo é difundido em várias partes do mundo.
À partir desses dados a indústria farmacêutica tem investido muito em formulações de cápsulas de colágeno com o intuito de vender um suposto produto que traria benefíccios para a pele, já que o colágeno ingerido auxiliaria na conssistência do tecido epitelial. Porém o que se observa não é bem verdade, já que ao ser ingerida, a cápsula de colágeno sofrerá digestão, tendo suas moléculas quebradas em aminoácidos e absorvidas pelo organismo, não sendo necessariamente destinadas para a produção de colágeno.
Fonte:
http://www.dicasdemulher.com.br/os-beneficios-do-colageno-para-pele/http://materna.uol.com.br/saude/revisao-mitos-e-verdades-sobre-o-colageno/
http://www.saudeja.com.br/colageno/colageno-colagenan-45-capsulas-herbarium,product,hb0019,dept,32200.aspx
Naara Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário