sábado, 9 de julho de 2011

Dieta do limão?


Segundo uma reportagem do site mde Mulher, o suco de limão auxiliaria na perda de peso, sendo utilizado na forma de desintoxicação do organismo. De acordo com a matéria, a fruta é responsável por desintoxicar pois "deixa o ph do sangue mais alcalino, o que favorece o trabalho das enzimas responsáveis pela eliminação de toxinas", diz a nutricionista Daniela Jobst. Sabe-se que a casca do limão diminui o armazenamento de gordura pois é rica em monoterpenos, moléculas dos óleos cítricos que penetram com facilidade em tecidos e células do corpo, ajudando a regular a absorção de açúcares e o armazenamento de gordura. O limão é uma fruta diurética por conter potássio que auxilia na eliminação de sódio, o que facilita a produção de urina.
 Além de acelerar a digestão, um avez que acidez do limão ajuda na quebra das moléculas de proteína, facilitando o processo de digestão dos alimentos ingeridos; a fruta aumenta a sensação de saciedade, efeito alcançado graças à grande concentração de pectina - uma fibra solúvel que aumenta a sensação de saciedade.
O grande problema dessa dieta é que para perder peso as pessoas levam as dietas ao extremo, e essa dieta é deficiente em vários nutrientes essenciais como calorias, vitaminas, minerais, proteínas e vários outros. Com isso a perca de peso é muito rápida mas que se levado ao extremo pode causar sérios danos.
Essa é uma dieta de 10 dias e uma dieta sem exercícios, já que a ingestão de gordura, calorias e carboidratos é muito baixa.

O que você pode comer:
Nenhuma comida sólida é permitida, nem suplementos. A única coisa que você tomará todo dia é o suco do limão, são 6 refeições ou mais por dia. A única exceção é um copo de água com 2 colheres de chá de sal e um chá laxante à noite, ambos são opcionais.

Segundo o site Dieta Boa cada refeição da dieta contém:
    limonada 300x230 Dieta Para Emagrecer: Dieta do Limão
  • 2 colheres de sopa de suco de limão fresco.
  • 2 colheres de sopa de xarope de seiva natural.
  • 1/10 colheres de chá de pimenta vermelha.
  • 280 ml de água filtrada.
Após seguir essa dieta por cerca de 10 dias (podendo variar de 4 a 14 dias) volte lentamente a comer comida sólida, começando com sopa de vegetais e frutas.
Amatéri adeixa claro, que durante a dieta surgirão maus estar em decorrÊncia dos efeitos colaterais como
dores de cabeça, cansaço, tonturas, náuseas e diarréia. Alertando que se realmente quiser seguir essa dieta, só siga por alguns dias e consulte antes o seu médico. Sabemos que essa dieta apesar de eliminar muitos quilos, cerca de 8kg em 1mês, pode comprometer a saúde por apresentar carência de proteínas e muitas vitaminas podendo acarretar gastrite em função do ácido cítrico do limão, já que a fruta é a base desta dieta, qu epor ser líquida tem baixas calorias, repercutindo na perda da masa magra e das quantidades de tecido adiposo.



Fontes:
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas-liquidas/perca-8-kg-agua-gelada-limao-512684.shtml?slide_count=2
http://boadieta.com.br/dietas/dieta-para-emagrecer-dieta-do-limao/

                                                                                                                     Grupo Abobrinhas da Mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário